domingo, 7 de novembro de 2010

Doces Devaneios

Permita-me dizer que essas noites foram boas e que os dias foram tristes, o sol que queimou minha pele estava frio e a noite encontrava-se tão quente. Palavras ao vento, palavras sujas, palavras incompreendidas, palavras de revolta e de insanidade. Sim, de insanidade. .
Entender é uma palavra que não entendo, porque entender? Já não quero mais entender tudo àquilo que já quis, quero apenas viver aquilo que ainda não fiz. Quero me jogar e não ter medo se vou quebrar, aqueles medos estúpidos e infantis já não me assombram mais. Essa anarquia mental agora me faz feliz, esboço sorrisos diante das catástrofes do mundo, não tenho mais motivos para tal sanidade. Fique aqui, não se vá, não se mova. Fique até que esse palácio seja destruído e essa barreira ultrapassada, vamos nos perder nessas palavras belas e sujas que ambos querem pronunciá-las. Vamos partir em rumo de algo que ainda não está definido, vamos deixar para trás essa melancolia do mundo exaustivo que estamos habitados a seguir. Minha sombra e minha gota de lucidez são as únicas coisas que estão comigo hoje, às vezes desejo que algo me encontre, algo além do que possa existir, enquanto isso, eu ando só.   

9 comentários:

  1. muito legal seu blog... nao me arrependo de seguir ele

    vejo q a criança desolada se tornou uma mulher linda..... espero que ela nao carregue as mágoas

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bru, preciso lhe dizer que adorei esse texto. Entender, pra que entender poxa? Quando entendermos, quando vemos lógica, tudo perde a graca, perde o encanto. A beleza é não entender, é viver cada surpresa, cada momento inesperado, único, e deixar fluir, deixar tomar o seu curso. Essa anarquia da alma é surreal. Eu sofro de algo que possa ser semelhante, o masoquismo da alma. Jogo-me em incertezas motivado por minhas certezas e caiu pronfundamente nessa queda masoquista da alma. Mas sabe, não trocaria isso por nada, não trocaria viver pela metade em troca de não sofrer. Prefiro ter dor, sofrimento mas viver por inteiro. Um dia sei que obterei meu exito assim, como tenho certeza que você virá a obter o seu.
    Lindo texto! Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Bruna, eu realmente AMEI.
    Vc escreve tão bem, e se expressa melhor ainda..

    enquanto lia seu blog estava ouvindo:
    Engenheiros do Hawaii - Terra de Gigantes .. e uma frase dela, achei que tinha tudo haver com você ...

    "Por mais que a gente cresça
    Há sempre alguma coisa que a gente
    Não consegue entender.."

    Entender com que pretensão?
    A graça da vida é a incerteza dela..
    Imagina se entendêssemos tudo?
    qual seria a graça?
    Com certeza não viveríamos com a msma intensidade..

    -fã do blog *.*

    http://naohaespectativas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bruna, tenho algo a lhe dizer, o seu jeito de escrever e tudo o que passar através de tua escrita é demasiadamente excepcional! Não há palavras a descrever quando terminei de ler o que escreveste, realmente eu também desistira de entender, mas percebi que entender o mundo começa a partir que nos entendemos e nós nunca nos entenderemos por completo. Entraste num assunto de muito paradoxo e eu adoro isso. Passarei sempre por aqui porque vale a pena! Meus parabéns. Até mais...

    ---------
    Eterna Poesia
    "Entre e Conheça"
    http://saramelyssa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nussa texto tocante d'mais parabéns mesmo!

    Se quiser passa no meu blog
    http://nicolas-sabervivercom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Parabéns pelo seu Blog!
    Já estou te seguindo, e aproveitando para divulgar
    os meus sites...
    Abraços!
    Siga-me,
    Tem sorteio de Natal por lá!
    http://www.martas-bgfs.com
    http://www.brilhosgifs.com

    ResponderExcluir
  7. Poooxa, tá de parabéns, otimo texto! me adc no msn ? *-* kleber_gam@hotmail.com; To te seguindo HAHAHA

    ResponderExcluir